Caraguatatuba Cidades

Polícia Civil de Caraguatatuba prende um integrante do grupo que roubou a van do Mercado Livre

Tamoios News
Imagem/Delegacia da Polícia de Caraguatatuba

A Delegacia da Polícia Civil de Caraguatatuba, informou que, no curso de investigações voltadas à repressão aos crimes de roubo de carga na cidade, prendeu nesta terça-feira (8), um homem de 33 anos, integrante do grupo que vinha cometendo estes crimes tanto na Rodovia dos Tamoios, como também na cidade.

Os investigadores receberam as informações de um roubo ocorrido no bairro Massaguaçu, onde indivíduos encapuzados utilizando um veículo de cor escura haviam efetuado um
roubo contra a van do Mercado Livre, subtraindo diversos objetos e restringindo a liberdade do motorista com o emprego de arma de fogo.

Em posse dessas informações os policiais civis lograram êxito em obter imagens de câmeras de monitoramento onde ocorreu a ação criminosa identificando o veículo que estava seguindo a van.

Com o uso de ferramentas investigativas, rastreio de trajeto, depoimento de testemunhas, troca de informações entre as forças de segurança da cidade, diligências em campo e imagens obtidas, os policiais civis identificaram a placa do veículo e conseguiram aborda-lo no bairro Pegorelly.

Ao ser indagado, o motorista (e posteriormente preso em flagrante) F.D.C, de 33 anos, confessou ter emprestado seu veículo para os cometimentos dos crimes com a sua ciência, tanto no roubo praticado no dia 06/07/25, como no roubo ocorrido nesta terça-feira, 08/07/25,  para que terceiros, segundo o investigado, efetuassem o roubo e em troca recebeu diversos itens subtraídos na empreitada criminosa. Mas para a Polícia Civil, o motorista também participou efetivamente do roubo das cargas e sequestro das vítimas.

O motorista F.D.C admitiu que os objetos roubados estavam em sua casa, onde os policiais civis encontraram diversos objetos nas caixetas do Mercado Livre. O homem foi preso em flagrante por roubo majorado por, juntamente com seu grupo criminoso, manterem a vítima restringida de sua liberdade, com o uso de arma de fogo, bem como preso pelo crime de Associação Criminosa Armada (Art.288), pela estabilidade e permanência em cometer crimes pela cidade de Caraguatatuba.

Materiais recuperados e entregue ao representante da empresa:

. 1 teclado XPs30.
. ⁠1 TV 50 polegadas.
. Diversos equipamentos para pesca.
. ⁠Rack Armário.
.  ⁠Diversos equipamentos para limpeza doméstica.
. Ventilador.
. ⁠Equipamentos de informática.
. Forno elétrico.
. Objetos domésticos de organização.
. Tapetes automotivos.

Um celular foi apreendido e será periciado. As investigações continuam para identificação dos outros criminosos.

O homem preso em flagrante pela Polícia Civil passou por exames médicos no IML e foi apresentado para a audiência de custódia pelo Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil de Caraguatatuba