Nesta quinta-feira (11), Polícia Civil de Ubatuba realizou a “Operação Assembléia”, a qual contou com o apoio de equipes policiais do litoral norte (Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela), bem como de policiais civis das cidades de Caçapava, Jacareí e de delegacias especializadas, entre elas o DEIC de São José dos Campos e Taubaté, totalizando 48 policiais civis vinculados ao DEINTER I.
A operação teve por objetivo ações contra o tráfico de entorpecentes, com o cumprimento de 11 mandados de busca domiciliar expedidos nos autos do processo digital nº 1501442-67.2025.8.26.0642, pela MM. Juíza Marta Andréa Matos Marinho, da 1ª Vara do Foro de Ubatuba, sendo os alvos situados nos bairros Ipiranguinha e Perequê-Açu.
As diligências foram coordenadas pela Dra. Ana Carolina Pereira de Oliveira, Delegada Titular de Polícia de Ubatuba, e pelo Dr. Rodrigo Cunha Soares, Delegado de Polícia do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Ubatuba.
No curso da operação:
• Foi preso em flagrante M.A.B.J., em cuja residência foram apreendidos aparelhos celulares e aproximadamente 21.000 eppendorfs;
• Foi preso em flagrante E.A.R., que constava como procurado, sendo localizados em sua residência aparelhos celulares, balança digital, embalagens plásticas (apetrechos), dinheiro em espécie e porções de cocaína e maconha, ocasião em que declarou que a droga se destinava à comercialização;
• Foi presa em flagrante A.D.S., em cuja residência foram localizados aparelhos celulares, valores em dinheiro em espécie, um caderno contendo anotações de contabilidade relacionadas ao tráfico, além de entorpecentes como ecstasy, maconha e cocaína.
Adicionalmente, em diversos endereços foram apreendidas bicicletas sem notas fiscais, as quais foram conduzidas a esta Delegacia de Polícia para as providências pertinentes.
Fonte: Polícia Civil