Cidades Ubatuba

Polícia investiga morte de jovem durante confronto com a PM em Ubatuba

Tamoios News

As policias civil e militar de Ubatuba abriram inquéritos para apurar a morte do jovem C.M.M.M, de 17 anos, por um policial militar, na noite desta terça-feira(28), no bairro Parque Guarani. A Polícia Militar publicou na manhã desta quarta(29), uma nota à imprensa sobre a ocorrência(Leia abaixo).

Segundo informações, os policiais militares H.M.M., de 33 anos e M.O.V., de 39 anos, faziam uma abordagem no bairro quando um grupo de jovens se evadiu.

Na perseguição, um dos jovens, C.M.M.M., teria sacado uma pistola que estava na cintura e efetuado um disparo na direção dos policiais.

O policial H.M.M., teria revidado com dois disparos de uma pistola Taurus 380, que teriam atingido o jovem. A vítima teria sido socorrida, mas acabou falecendo devido aos ferimentos.

O caso ocorreu por volta das 19 horas. Após a confirmação da morte do jovem, os moradores resolveram fazer um protesto, ateando fogo em um ônibus. Um reforço da PM esteve no bairro para conter a manifestação. Veja foto e vídeo sobre a manifestação:

Moradores protestaram ateando fogo em um ônibus

A polícia técnica esteve no local onde o jovem foi morto, bem como, o delegado José Eduardo Cembranelli. Foram apreendidas as armas dos dois policiais envolvidos na ocorrência e, também, a que o jovem estaria usando.

Nota PM

No início da noite desta terça-feira, (28), policiais militares da 3ª Cia PM do 20º BPM/I, sediada em Ubatuba, em patrulhamento ostensivo pelo bairro Parque Guarani, em local de reiteradas ocorrências de flagrantes de tráfico de drogas e apreensão de armas, visualizaram dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, se assustaram, motivando a abordagem policial.

Ao desembarcarem, os policiais emanaram ordem para que parassem, momento em que um dos infratores, ainda em via pública, sacou um revólver da cintura e efetuou dois disparos contra os policiais militares, culminando na resposta imediata por parte dos militares, que repelindo a injusta agressão, atingiram-no com dois disparos. O segundo indivíduo evadiu-se do local.

O menor infrator C.M.M.M., foi socorrido à Santa Casa, no entanto não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O menor infrator, em seu perfil no Facebook, expunha fotos exibindo armas de fogo. Foi aprendido um revólver calibre 38 e os fatos foram registrados em âmbito de polícia judiciária civil e militar para a instauração dos inquéritos. A Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo na região para a manutenção da ordem pública.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESP
#20BPMI