Policiais Civis integrantes do SIG, realizaram na manhã desta terça-feira (18), uma diligência visando o cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão temporária em desfavor de B. D. B. S., para apurar a autoria do cadáver localizado em área de mata, em decúbito dorsal, apresentando lesões externas aparentes na cabeça e nos braços, com sinais de esgorjamento, nas margens da Rodovia Rio/Santos, no bairro Pedreira Baixa, na cidade de Ubatuba – SP.
Durante a realização da diligência os policiais encontraram B.D.B.S. e efetuaram a prisão em sua residência, e localizaram uma pequena porção de substância branca aparentando ser cocaína. Em continuação as diligências, a equipe policial deslocou-se a área de mata, sendo que após muito procurar e cavar, encontraram uma ossada humana em uma cova rasa.
A investigação teve início após o corpo de um homem, de aproximadamente 49 anos, ter sido encontrado com lesões na cabeça e nos braços, além de sinais de degolamento no dia 2 de fevereiro de 2025. O setor de investigação da Polícia Civil realizou diligências e descobriu que o responsável pela morte seria B. D. B. S, e que o mesmo teria matado outra pessoa no final do ano passado e o corpo estaria enterrado em cova rasa em área de mata, aos fundos de uma empresa, no bairro Pedreira Baixa.
Diante dos fatos, o Instituto de Criminalística foi acionado para comparecer ao local para realização de exame perinecroscópico pelo perito criminal e fotógrafo, para confirmar a identidade da ossada e esclarecer o crime.
Fonte: Polícia Civil de Ubatuba