Caraguatatuba Cidades

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de liderar grupo criminoso que aplicava golpes contra pensionistas

Tamoios News
Imagem/Polícia Federal

Nesta terça-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a “operação Capital’  e deu cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar na cidade de Caraguatatuba – SP, contra suspeito de liderar grupo criminoso que aplicava golpes contra pensionistas com conta na Caixa Econômica Federal.

O grupo agia da seguinte forma: por meio de cédula de identidade falsa, era aberta nova conta em agência da Caixa Econômica Federal de cidade diferente do domicílio do pensionista e no mesmo ato havia o pedido de transferência do benefício previdenciário.

O fraudador ainda obtinha empréstimo consignado, cheque azul e crédito rotativo. Em seguida, todos os valores da conta eram transferidos via PIX para pessoas que, por uma comissão, aceitavam ser “laranjas” conscientes. Em seguida, sacavam o dinheiro e entregavam ao líder do grupo criminoso. Todos serão indiciados por estelionato qualificado e associação criminosa.

Fonte: Polícia Federal