Segundo administração, motoristas serão informados e conscientizados sobre as novas atribuições da Polícia Militar
Um convênio assinado esta semana entre a Prefeitura de São Sebastião e o Governo do Estado permite à Polícia Militar fiscalizar o trânsito no município. A parceria visa elevar a segurança pública na cidade a exemplo da Atividade Delegada, estabelecida no início do ano.
Com isso, a PM de São Sebastião terá uma atribuição a mais no município dentro da escala normal de patrulhamento ostensivo/preventivo ou, se necessário, em escalas e operações especiais, com planejamento e responsabilidade da polícia.
Segundo a administração municipal, a receita das multas aplicadas no trânsito ficará no município. A Polícia Militar poderá autuar tanto no âmbito estadual, como já ocorre, quanto no municipal. No entanto, por um período de 90 dias os motoristas serão informados e conscientizados das novas atribuições da PM.
O documento foi assinado pelo prefeito Felipe Augusto e repassado ao Comandante do 20º BPM – Batalhão da Polícia Militar, Coronel Adalto Martins e ao capitão Daniel Lemes, comandante da PM no município.