Após denúncia recebida via 190, na quinta-feira (5), sobre um laboratório clandestino, equipes policiais deslocaram-se até o endereço no bairro Poiares, em Caraguatatuba – SP, e constataram que o imóvel era utilizado como laboratório clandestino de medicamentos anabolizantes e de emagrecimento.
Uma mulher foi encontrada no imóvel e, inicialmente, negou qualquer irregularidade. Porém, diante da denúncia e dos indícios da prática ilícita, acompanhada de seu advogado, autorizou a vistoria policial, que resultou na confirmação da existência do laboratório.
Durante a vistoria, foram apreendidos: 956 frascos de Trembolona, 228 frascos de Durateston, 364 frascos de Testosterona e 117 frascos de Masteron. Diversas ampolas e comprimidos de Deca Durabolin, Oxandrolona, Anastrozol, Tamoxifeno, Sibutramina e Clonazepam.
Além de equipamentos de manipulação, embalagem plásticas para acondicionamento, um carregador alongado de pistola Glock e R$ 6.650,00 em espécie.
O valor de mercado do material apreendido foi estimado em aproximadamente R$ 500.000,00.
Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Caraguatatuba.
Vídeo/Polícia Militar do Estado de SP
A mulher declarou que os produtos pertenciam ao seu namorado, ausente no momento da abordagem. O indivíduo foi devidamente qualificado e responderá pelo crime de falsificação de medicamentos (art. 273 do Código Penal Brasileiro).
Fonte: Polícia Militar do Estado de SP