Cidades São Sebastião

Polícia Militar prende criminosos na Topolândia e Boracéia

Tamoios News
Na tarde de quinta-feira (08), policiais miliares em patrulhamento pelo bairro da Topolândia, em São Sebastião, receberam informações de que haveria um indivíduo “vulgo Kauê”, que teria cometido uma tentativa de sequestro relâmpago na cidade de Guarulhos, em São Paulo, e estaria praticando roubos e tráficos na região do litoral norte, juntamente com outro comparsa procurado pela Justiça.
O local indicado tratava-se de uma residência, e assim que a equipe policial o avistou o indivíduo entrou para o interior da referida casa. A ação eficaz dos policiais o neutralizou e após abordagem e varredura no interior da residência foi localizado uma certa quantidade de drogas, um revólver calibre 38 de marca Smith Wesson, com a numeração raspada e um caderno com anotações sobre a contabilidade da mercadoria.
Os policiais questionaram sobre a tentativa de sequestro em Guarulhos e o individuo confessou o crime. O criminoso foi encaminhado a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça. Foram apreendidos 716 grs de cocaína, 1.507 kg de maconha e um resolver Smith Wesson, calibre 38 com 6 munições intactas e o caderno de contabilidade.
Na noite de sexta-feira (09), a equipe a polícia militar após tomar conhecimento da filmagem de monitoramento de um roubo ocorrido a um estabelecimento comercial no bairro Boracéia, em São Sebastião, iniciou patrulhamento pelo bairro. Na fuga os criminosos deixaram uma mochila no interior do mercado e nela possuía dois recibos em nome de J.S.M, e de I.E.S..
Os policiais avistaram na frente de uma casa um individuo que se mostrou muito nervoso. Na abordagem os policiais descobriram que se tratava de I.E.S., que confessou a posse de uma arma e confirmou a participação no crime, e dos objetos do roubo.
Os policiais encaminharam o criminoso à Delegacia de Polícia que permanece à disposição da justiça. Foram apreendidos 01 revólver Taurus calibre 32, 06 munições, 03 aparelhos de celular, 01 máquina de cartão de crédito, 30 chips de celular, 04 garrafas de whisky, 01 garrafa de vodka, R$22,00 (vinte e dois reais), 02 mochilas e uma blusa utilizada no roubo.
Fonte: Comunicação Social do 20.BPM/I