A campanha Agosto Lilás é voltada à prevenção e combate à violência contra a mulher, a iniciativa visa conscientizar a população sobre o problema, fortalecer a rede de apoio e acolhimento às vítimas e incentivar as denúncias. Ano após ano é lançada essa campanha, mas infelizmente os casos de violência doméstica no Litoral Norte ainda são constantes. Neste fim de semana aconteceram dois casos, um em Ubatuba e outro em Ilhabela.
Na noite de sábado (09), policiais militares durante patrulhamento com motocicletas, foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de violência doméstica no bairro do Perequê Mirim, na cidade de Ubatuba -SP. A vítima encontrava-se na casa de sua irmã, que seria ao lado do local dos fatos, e relatou que teria sido agredida no pescoço pelo seu companheiro, após uma discussão por motivo financeiro e que o agressor estaria na casa do casal. A equipe policial se dirigiu a residência e realizou o contato com o agressor, que já aguardava a chegada dos policiais sem qualquer resistência.
Na noite de domingo (10), policiais militares atenderam uma solicitação via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica, no bairro do Reino, na cidade de Ilhabela – SP. A equipe se deslocou até o local dos fatos onde a vítima relatou que seu marido chegou em casa embriagado e a agrediu fisicamente. A vítima informou também que seu marido levou um pé de maconha para dentro de casa e a ameaçou de morte.
Diante dos fatos os militares deram voz de prisão aos agressores e os encaminharam as delegacias das respectivas cidades, onde se encontram presos à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Militar do Estado de SP