Cidades Ubatuba

Polícia Militar prende suspeito por matar advogado na Praia Grande em Ubatuba

Tamoios News
Imagem/Polícia Militar

Uma equipe da Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (26), um homem de 20 anos, procurado pela Justiça pelo crime de latrocínio. Este homem é um dos suspeitos de matar o advogado do sul de Minas Gerais, enquanto conversava com amigos na madrugada do dia 19 de abril, na Praia Grande, em Ubatuba – SP.

Durante patrulhamento pelo bairro Estufa I, os policiais avistaram o suspeito em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi rapidamente contido e abordado. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse, no entanto, após consulta aos sistemas criminais, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de latrocínio.

Diante da confirmação, os militares deram voz de prisão ao criminoso e o conduziram à Delegacia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Relembre  o caso

A vítima estava com mais dois amigos na faixa de areia próxima ao quiosque Maré Verde, na Avenida Armando Barros Pereira, na Praia Grande, em Ubatuba, quando foram abordados por quatro criminosos encapuzados. Os bandidos, sendo dois armados, exigiam o desbloqueio dos aparelhos celulares das vítimas e após roubarem os celulares, joias e correntes, atiraram contra os três amigos.

Uma das vítimas, identificada como Juliano Bento Rodrigues Guirau, era advogado e morava no estado de Minas Gerais, levou um tiro na região da cabeça e morreu ainda no local. Uma segunda vítima teria sido atingida por um dos tiros e socorrida para o hospital onde passou por cirurgia. A terceira vítima não foi atingida.

Fonte: Polícia Militar