A Polícia Municipal deteve, na segunda-feira (28/4), G.P.B., após ela ser flagrada furtando fios do Agiliza São Sebastião, à Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 335, no Centro. Com isso, o prédio público ficou com o sistema de telefonia inoperante.
Os policiais municipais chegaram à acusada após um vizinho do prédio acionar o Centro de Operações Integradas (COI) de uma movimentação estranha na laje da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), no sentido da Vila Amélia, no mesmo quarteirão do Agiliza, onde também funciona o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sebrae, Banco do Povo, Secretaria de Saúde (Sesau).
Com o acompanhamento das câmeras de monitoramento da região, o COI conseguiu localizar a mulher e os policiais municipais a encontraram ainda na laje arrastando a fiação e com ferramentas de corte nas mãos. Ela chegou a contar aos policiais que venderia os fios em um bar localizado no bairro Olaria, na região central da cidade
Diante do flagrante, ela foi levada para a Delegacia de Polícia que fica no mesmo bairro. No local, recebeu voz de prisão e ficou detida.
O Agiliza São Sebastião foi o único prédio a ser afetado e ainda permanece sem telefone. Por isso, a orientação é que os usuários entrem em contato diretamente com os departamentos que precisam de atendimento até a retomada dos serviços.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião