Durante Policiamento Ostensivo Náutico realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, a CiaMar, a equipe do Segundo Pelotão de Ubatuba localizou uma embarcação pesqueira registrada em Santa Catarina, nas proximidade do Canal de São Sebastião, em plena atividade pesqueira.
Durante a vistoria foi constatado que um dos tripulantes a bordo não possuía a devida carteira de pescador, além da falta da licença de pesca da embarcação, resultando na elaboração de cinco Autos de Infração Ambiental por “pescar sem a licença do órgão ambiental competente”, em desfavor do infrator, bem como ao mestre da embarcação como autor indireto, totalizando o valor de R$ 193.500,00 em multas.
Na embarcação vistoriada se contabilizou um total de uma tonelada e novecentos quilos sendo 60 quilos de Camarão Rosa e 1 mil e oitocentos e quarenta quilos de pescados diversos, que foram apreendidos e imediatamente doados a Prefeitura de São Sebastião que se encarregou de fazer a distribuição do pescado à instituições beneficentes da região. Na ocasião também foram apreendidos uma embarcação, duas redes de arrasto e quatro portas (petrechos de pesca desta modalidade).