Um ato de vandalismo acabou causando a morte de um cachorrinho, no domingo (27), em Caraguatatuba. O vandalismo poderia ter causado a morte, também, de pessoas.
Vândalos romperam o cabo de energia da EDP, em uma rua do Jardim Santa Rosa, na região norte da cidade e um cachorrinho da raça Border Collie, tocou na fiação, sofreu uma descarga elétrica e acabou morrendo na hora.
“Nick” tinha dois anos de idade. Segundo a dona do animal, Érica Cristina da Silva Gonçalves, de 27 anos, funcionária da empresa Sertell, em Caraguá, por volta das 8 horas do domingo, “Nick” saiu sozinho para ir até a frente da casa e não retornou.
“Como ele demorou para voltar, achei que alguém tinha levado Nick embora. Há dois anos aconteceu isso com o “Spider”, um cãozinho da mesma raça, que me roubaram. Colocaram num carro e levaram”, contou Érica.

Érica em um dos últimos passeios com Nick pela orla de Caraguá
Segundo ela, por volta das 11 horas, sua tia comentou que teria ouvido um gemido de cachorro. Érica saiu para procurar mais uma vez e encontrou Nick caído, na rua João Alves dos Santos. O animal já estava sem vida.
“A descarga elétrica foi muito forte e o cachorrinho acabou morrendo na hora. Quando minha tia ouviu o “choro dele” foi quando ele recebeu a descarga elétrica. Poderia ter sido uma criança, uma pessoa qualquer. Acho que foi negligência da EDP”, afirmou Érica.
Segundo ela, foram feitos vários contatos com a empresa, sobre a fiação rompida na rua onde mora, mas a justificativa dada pela EDP, era que existem muitos “gatos” no bairro.

Fiação solta, onde Nick sofreu a descarga elétrica e morreu na hora
Érica contou que a família e, até seus três cachorrinhos, da raça Basset, estão todos muito tristes com a morte de Nick. “Os cachorrinhos sentem o cheiro dele. Estão sentindo muito a falta do Nick. Os animais se davam muito bem”, comentou.
A EDP lamentou o acidente e informou que devido à ato de vandalismo, o cabo da concessionária foi rompido, ocasionando sua queda. A empresa informou ainda que suas equipes estiveram no local e repararam a fiação danificada.