Porto São Sebastião

Porto de São Sebastião opera com licença vencida do Ibama

Tamoios News

O porto de São Sebastião vem operando desde agosto do ano passado sem uma nova licença concedida pelo Ibama.

A licença para operações no Porto de São Sebastião, concedida pelo Ibama(Instituto brasileiro do Meio Ambiente) está vencida desde agosto do ano passado.

O Ibama concedeu a licença em 18 de agosto de 2010 com validade por oito anos à Companhia Docas de São Sebastião.

Quando da liberação da licença em 2010, o Ibama cobrou que a Docas fizesse a conexão de seu esgoto ao sistema de rede de esgoto da Sabesp e, também, pediu a desativação das atividades de transbordo de lixo dentro da área do porto.

Docas

A Companhia Docas de São Sebastião informou nesta segunda(25) que solicitou a renovação da licença e aguarda a manifestação do Ibama.

A Docas informou ainda que a área portuária já está conectada à rede de esgoto do município desde 2011.  Explicou também que a estação de transbordo de resíduos sólidos de São Sebastião, que funcionava na área do porto, já foi totalmente desativada.

Porto

Em 2018,  84 navios atracaram no Porto de São Sebastião. Ao todo foram movimentadas 718.106 toneladas de cargas durante o ano passado.

Sobre o projeto de ampliação do porto, a Dersa informou que a proposta está na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) a quem compete dar sequência aos processo em conformidade com o plano nacional de logística portuária.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.