Uma possível mudança no dia do mais tradicional desfile de embarcações do carnaval paulista, o Carnamar de São Sebastião, começa a gerar polêmica na cidade.
Segundo informações, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, teria mudado o dia do evento do domingo- como acontece há 29 anos, para o sábado de carnaval.
A mudança do dia da 30ª edição do Carnamar sebastianense teria sido feita atendendo pedido das escolas de samba da cidade. A alteração da data, de domingo, dia 23, para sábado, dia 22 de fevereiro, teria afetado a associação de barcos do bairro de São Francisco, que já teria fretado várias embarcações para o domingo de carnaval.
“Fomos surpreendidos com a mudança do domingo para o sábado. A maioria dos proprietários de barcos e lancha já tinha fretado suas embarcações para o domingo, dia 23”, contou um dos representantes da associação. Segundo ele, tudo ficará esclarecido na reunião desta terça, às 14 horas, entre representantes da associação e representantes da Secretaria de Turismo.
Representantes da associação estiveram ontem com o prefeito Felipe Augusto para tentar manter o desfile no dia 23. Foi agendada uma reunião às 14 horas, desta terça(21) na Sectur(Secretaria de Turismo) para tentar resolver o impasse.
Solicitamos informações para a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento da matéria, não tivemos respostas se o Carnamar 2020 será mesmo realizado no sábado dia 22 de fevereiro e se a mudança da data teria mesmo sido solicitada pelas escolas de samba.
Carnamar
O Carnamar de São Sebastião se transformou ao longo dos anos no mais importante desfile de embarcações decoradas do carnaval de São Paulo.
No ano passado, a 29ª edição teve mais de 200 embarcações participando do evento, mesmo com tempo nublado. A secretaria de Turismo montou dois pontos de embarque, na Praia de São Francisco e no Centro, na Rua da Praia.
O júri composto por representantes da imprensa, entre eles, o apresentador da Band Vale, Abel Freitas e a empresária proprietária do Portal Tamoios News, Traud Rennert, teve muito trabalho para escolher os vencedores do concurso de embarcações mais animadas, melhor decoradas e mais criativas.
Dentro da categoria mais animada o vencedor foi o barco Capitão Ximango; a melhor decorada foi o Baguari Neto; e no quesito originalidade quem venceu foi o barco Gommoni. Cada embarcação recebeu R$ 3 mil de prêmio.