Cidades Cultura Ilhabela

Pot-pourri de atrações locais anima as noites desta quarta e quinta no 23º Dança e Movimento

Tamoios News
Foto: Divulgação

Além das companhias consagradas que vêm para o “Dança e Movimento”, as atrações locais também integram a programação. Sempre compõem noites muito dinâmicas e animadas e trazem para o palco do Espaço Cultural Pés no Chão os mais variados estilos e linguagens, possibilitando à plateia uma experiência que de fato faz valer a expressão “ampliação de repertório”.

Nesta quarta e quinta, 7 e 8, o evento abre espaço para coreografias criadas em oficinas culturais realizadas em escolas, organizações sociais, fundações e outras instituições. O Dança e Movimento está em sua 23ª edição e vai até 17 de dezembro.

Acompanhe a programação completa por aqui: www.pesnochao.org.br / @pesnochao20

Nesta quarta, 7 de dezembro, a partir das 19h, teremos o Ballet Infantil da Fundaci, com a coreografia Circo; a Cia Michele Nunes, com seu jazz contemporâneo (em projeto contemplado pelo programa de incentivo Poiesis, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo); os alunos da Etec de Dança São Sebastião com 6 coreografias criadas por eles; e o grupo Pés no Chão Dança Contemporânea, com coreografias do espetáculo Mar (que será encenado na íntegra na semana seguinte).

Na quinta, 8 de dezembro, a partir das 19h, se apresentam os alunos de dança de rua do professor Quinho, tanto os da Associação Somar como os da Fundaci; Cissa Kali com dança cigana, jazz e samba; Pés no Chão Infantil de dança contemporânea, com coreografias do espetáculo Mar; e Raissa, com dança afro e músicos ao vivo.

LOCAL: Pés no Chão (R. Macapá, 72 – Barra Velha, Ilhabela – SP)
CLASSIFICAÇÃO: Livre

ATENÇÃO:

O Espaço Cultural Pés no Chão tem capacidade de 180 lugares. A entrada está sujeita à lotação da sala, por isso, recomenda-se chegar com antecedência. Devido ao aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, sugere-se o uso de máscaras para que todos se sintam mais seguros.

Sobre o Pés no Chão

O Espaço Cultural Pés no Chão é uma OSCIP que atua desde 2001 no desenvolvimento de projetos com crianças, adolescentes e jovens no município de Ilhabela, realizando a criação de produtos culturais, como espetáculos de teatro, dança e aéreos, que são apresentados para a comunidade. Nesses mais de 20 anos, suas oficinas atenderam mais de 4 mil alunos, que entraram em cena no palco do Pés no Chão. Além disso, já promoveu aproximadamente 500 espetáculos profissionais e amadores, traçando um caminho importante de formação de plateia e de democratização cultural.

Fonte: Assessoria de Imprensa – 23° Dança e Movimento