Para as famílias beneficiárias que possuem dados inconsistentes, o prazo de atualização para evitar o bloqueio de auxilio Brasil foi prorrogado para o mês de outubro. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União na quinta-feira, 14/7.
Existem dois tipos de regularização do cadastro: a revisão cadastral (no caso de famílias que tenham feito a última atualização no ano de 2016 e 2017) e a averiguação cadastral (no caso de famílias que tenham discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes). Os moradores de Ubatuba poderão saber se estão na lista de revisão cadastral por meio de mensagens nos comprovantes de pagamentos dos benefícios ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Em Ubatuba, 391 famílias estão com o cadastro bloqueado ou suspenso e 3.046 constam como desatualizadas, de 2016 a junho de 2020. Para auxiliar esses munícipes, a Secretaria de Assistência Social reformulou estrategicamente suas equipes para a realização de mutirões aos sábados, até o momento foram feitos 3 mutirões em todos os CRAS da cidade, com atendimento das 8h às 17h. Em breve, serão divulgadas as datas dos próximos mutirões nas mídias sociais da Prefeitura Municipal de Ubatuba.
“É importante a população se atentar para a data de atualização desse cadastro, que é a porta de entrada para muitos outros benefícios”, comentou Anderson Paiva, secretário de Assistência Social, reforçando que é necessário comparecer ao CRAS para atualização do cadastro.
Confira os endereços dos Centros de Referência de Assistência Social de Ubatuba:
CRAS Centro – Rua Paraná, 375
CRAS Oeste – Rua da Cascata, 744- Sala 03 e 04 – Ipiranguinha
CRAS Sul – Rua Cabo Oscar Rossini, 10 – Maranduba
Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU