Cidades Notícias Ubatuba

Prédio da Câmara de Ubatuba poderá receber o nome da ex-vereadora Daniele Soares

Tamoios News
Foto: Renata Takahashi / Arquivo

Tramita na Câmara de Ubatuba o Projeto de Lei 102/21, de autoria do vereador Silvio Carlos de Oliveira Brandão (PSD), que propõe dar a denominação de “Vereadora Pastora Daniele Soares” ao prédio do Legislativo Municipal. 

A ex-vereadora e pastora Daniele Alves do Amparo Soares morreu no dia 24 de abril deste ano, vítima da Covid-19, depois de passar mais de 20 dias internada lutando contra a doença. Natural de Jacareí (SP), ela tinha 43 anos e era casada com o pastor Kerliab Soares, da igreja Catedral da Vitória. Deixou o marido e três filhos. 

Pastora Daniele era filiada ao DEM, partido pelo qual se elegeu vereadora nas eleições de 2012. Foi vereadora de Ubatuba durante a legislatura 2013-2016. Em 2018, concorreu para deputada estadual. Em 2020, se candidatou à vice-prefeita de Ubatuba na coligação “Ubatuba Pede Socorro” (PSL, PTC e DEM) que teve como candidato a prefeito o empresário “Alex da Saúde”. 

Segundo a justificativa do PL 102/21, assinada pelo vereador Silvinho Brandão, o objetivo é fazer uma homenagem à Daniele. “Era uma mulher de dignidade ímpar, praticando o bem e o que é certo, exemplo a ser seguido, pois exerceu seu mandato honrada e saiu da mesma forma, honrada. Durante seu mandato, sempre atuante, muito fez pela área da saúde, indo em busca e trazendo recursos para aquisição de equipamentos para diversos Postos de Saúde e para a Santa Casa, com o propósito de levar um pouco mais de dignidade no atendimento de nossos munícipes e turistas. Agora nossa querida e inesquecível Pastora Dani está ao lado de Deus”, diz um trecho da justificativa da propositura.

O projeto foi lido no expediente da sessão ordinária de 17 de agosto de 2021, mas ainda não foi colocado em pauta para votação.