Gracinha pretende, inclusive, abrir processo administrativo contra servidor público municipal que divulgar informação falsa sobre a doença
A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira Santos Souza, a Gracinha, informou, que denunciará casos de divulgação de notícias falsas sobre o novo Coronavírus (Covid-19).
No sábado, a prefeita começou a receber informações relativas à divulgação de falsa notícia de que ela, a prefeitura e a Secretaria de Saúde estariam escondendo casos confirmados da doença. Ilhabela não possui nenhum caso confirmado e tem 17 casos notificados e o mesmo número de investigados.
Gracinha está indignada com a situação, por isso decidiu se pronunciar sobre a propagação das falsas notícias no município, um dia após restringir ainda mais a entrada de veículos e pessoas no arquipélago, por meio do decreto 8.031/2020, para conter o crescimento dos casos suspeitos e investigados na cidade.
Revoltada com o comportamento alarmista, que prejudica a paz e a ordem pública, a prefeita informou também que abrirá, imediatamente, na próxima segunda-feira, processo sindicante caso as falsas notícias sobre o coronavírus estejam sendo divulgadas por servidor público municipal.
“Esse é um momento muito grave, que exige a união de todos. Temos tratado o assunto com grande preocupação e feito tudo de forma transparente e com o acompanhamento das autoridades locais, estaduais e federais, respeitando todos os protocolos. Por isso, não podemos permitir a propagação de falsas informações”. Disse Gracinha, acrescentando que é inadmissível que nesse momento de máximo alerta mundial existam interessados em tirar proveito de situações de urgência e calamidade para espalhar alarme ou pânico sem fundamento.