Recursos foram obtidos junto ao DADE(Departamento de Apoio as estâncias)
Por Salim Burihan
O prefeito Felipe Augusto conseguiu ontem, quinta (28), recursos na ordem de R$ 10,5 milhões para investir na orla de Boiçucanga, na costa sul da cidade.
Os recursos foram junto ao Estado, através do DADE(Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).
Com os recursos, a prefeitura deverá iniciar o projeto de reurbanização da orla do bairro.
O projeto foi apresentado à comunidade local em setembro do ano passado.
A orla receberá, entre outras infraestruturas, uma nova praça com pista de skate; 100 vagas para estacionamento; deck de contemplação; playground; Centro de Informação Turística; quadras esportivas; estações de ginástica; pergolado multiuso com mais de 100 metros de extensão; ciclovia e conchas acústicas.
A nova terá espaço para receber eventos para público entre três e cinco mil pessoas. A prefeitura considera, ainda a instalação de um heliponto no local.
Na ocasião, a comunidade aprovou as instalações e apresentou sugestões pontuais, a maioria delas já contemplada no pré-projeto. Os moradores mostraram preocupação em que a praça tenha área verde sombreada; bancos confortáveis para idosos; dimensões oficiais dos equipamentos esportivos; espaço para pouso de voo livre; e espaço para exposição e venda de produtos artesanais.
O prefeito reforçou que a praça é apenas uma das intervenções importantes que a administração irá fazer em Boiçucanga, junto com o término do Hospital da Costa Sul.
Felipe afirmou, naquela oportunidade, que há projetos também para Centro Cultural, Centro de Convenções, Centro Esportivo, novas instalações para o setor de segurança pública, remodelação da barra de Boiçucanga e da Praça da Alegria, entre outros pontos.
Ele informou ainda, na ocasião, que a prefeitura iria iniciar a obra da praça e do hospital assim que a justiça liberasse os serviços após conclusão da perícia judicial, forçada pelo abandono das obras no final da administração passada.