Reforma administrativa deve ir para a Câmara em breve; Prefeito descarta criação de novas secretarias neste momento
Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela
Completando 100 dias de governo à frente da gestão municipal de Ilhabela, o prefeito Márcio Tenório (PMDB) convidou a imprensa para uma entrevista coletiva no Paço Municipal na tarde desta segunda-feira (10). Com presença do secretariado e alguns diretores, Tenório disse que descarta o Aquabus como alternativa no transporte de usuários da travessia entre Ilhabela e São Sebastião.
Os estudos indicam que os ônibus aquáticos devem retornar à proposta inicial. O prefeito de Ilhabela disse que há duas alternativas como: fazer o transporte terrestre ou o transporte turístico. Um grupo de trabalho está elaborando os estudos necessários para colocar os Aquabus em operação, assim como deverá visitar o estaleiro da empresa responsável pela construção das embarcações.
Diante disso, o grupo também deverá contratar uma empresa para fazer a manutenção das embarcações. Segundo Tenório, este serviço é necessário porque, como os Aquabus estão parados, há risco grande das embarcações não funcionarem a partir do ano que vem.
Logo no início do evento, o prefeito afirmou que todos os membros do primeiro e segundo escalão trabalham debruçados no plano de governo proposto durante a campanha eleitoral. Ele citou áreas como a saúde e a habitação popular como principais conquistas nos 100 dias.
“Além da entrega dos quatro leitos de UTI no Hospital Mário Covas também teremos o retorno da ambulância UTI para transporte de pacientes. Na habitação popular, estamos regularizando 17 núcleos e os primeiros com decreto de utilidade pública serão Cantagalo, Morro dos Mineiros, Bexiga e Green Park”, disse Márcio Tenório.
Nas próximas semanas, a prefeitura deverá divulgar um pacote de obras que inclui urbanização e revitalização em várias regiões do município.
Reforma Administrativa – Sobre uma de suas plataformas de governo, a reforma administrativa está em andamento e deverá ir para a Câmara Municipal em breve. Segundo o prefeito, neste momento não haverá criação de novas secretarias assim como de novos cargos.
Com isso, a secretaria municipal de Segurança Pública não será criada, conforme anteriormente anunciada. Tenório justificou que as parcerias com a secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, como o Pró-Labore e a Atividade Delegada estão satisfatórias.
“Criaremos a coordenadoria de segurança, que contará com uma integração da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil”, explicou o prefeito.