Política

Prefeito Ernane Busca Recursos para o Hospital de Boiçucanga

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Prefeito de São Sebastião esteve em Brasília acompanhado do secretário municipal de Saúde, Urandy Rocha Leite

Prefeito foi a Brasília tentar a liberação de verba para a Saúde

O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), manteve várias reuniões em Brasília (dia 24) para conseguir a liberação de verbas para a Saúde. Em um dos encontros obteve o compromisso de deputados federais para liberação de verba federal para equipar o hospital municipal, em construção em Boiçucanga, na Costa Sul do município.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Urandy Rocha Leite, o prefeito esteve na capital do país. Em um dos contatos, com os deputados federais Marco Feliciano (PSC), Sílvio Torres e Ricardo Tripoli, ambos do PSDB, conseguiu o compromisso de liberação de verba para equipar o hospital municipal da Costa Sul, que está sendo construído com recursos exclusivos da prefeitura.

Sobre o apoio dos deputados, o prefeito afirmou ser muito importante reservar, agora, recursos do orçamento federal para aquisição dos equipamentos que podem permitir colocar o hospital em funcionamento no próximo ano, já que a licitação para as obras de conclusão da construção do prédio entraram na fase final.

Mais:

Na reunião no Ministério da Saúde, com Fausto Figueira, assessor do ministro Arthur Chioro, marcada pelos dirigentes petistas de São Sebastião, Fernando Puga e Melhado, Primazzi cobrou a liberação de verbas de convênios que estão parados e manutenção dos repasses de obras em andamento por meio de parceria entre os governos municipal e federal.

O ministério confirmou a liberação do recurso destinado à obra de construção da UPA Central, já em andamento. O ministério também se comprometeu a ajudar a equipar o hospital municipal em construção na Costa Sul e orientou o prefeito a fazer a solicitação por meio de deputados federais.

O prefeito também pediu ao Ministério a reposição de viaturas do Samu da cidade e de outros municípios da região, além do envio de mais três médicos do programa Mais Médicos para São Sebastião, reivindicações que também poderão ser confirmadas pelo governo federal.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.