Política

Prefeitos eleitos do Litoral Norte agendam reuniões para anúncio do primeiro escalão

Tamoios News
Foto: PMI

Ilhabela e Ubatuba serão as primeiras cidades a divulgarem a lista do secretariado

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

Faltando pouco mais de um mês para a mudança das gestões municipais em todo o Brasil, no dia 1 de janeiro, os prefeitos eleitos do Litoral Norte já começaram a agendar encontros para divulgarem os nomes que irão compor o primeiro escalão das administrações.

Em Ilhabela e Ubatuba, a população conhecerá os nomes dos futuros secretários até o final desta semana. Délcio Sato, de Ubatuba, e Márcio Tenório, de Ilhabela, anunciaram as reuniões para divulgarem os detalhes na próxima sexta e sábado, respectivamente, e saem na frente na definição dos profissionais que responderão por cada uma das pastas das prefeituras.

Segundo foi divulgado pela assessoria de imprensa de Sato, o futuro prefeito vai anunciar todos os nomes que o ajudarão a administrar Ubatuba a partir de 2017 na sexta (2). O local e horário ainda serão confirmados. Apenas um nome foi confirmado pelo novo gestor. A pasta de Esportes ficará sob comando do ex-jogador de futebol, Marcelinho Carioca, formado em Educação Física.

Já em Ilhabela, Tenório convidou a imprensa para apresentar a lista do secretariado. O encontro acontecerá no sábado (3), num hotel do arquipélago. Na ocasião, ele também comentará sobre os andamento dos trabalhos de transição e também adiantará as metas e propostas para os 100 primeiros dias de governo. Márcio Tenório confirmou também um nome em sua equipe, que foi o advogado Vinícius Julião, que comandará a secretaria de assuntos jurídicos.

Em Caraguatatuba, o prefeito eleito José Pereira de Aguilar Junior, que tem uma equipe atuando no processo de transição da gestão do município, deve divulgar a lista do primeiro escalão no dia 12 de dezembro. Os detalhes também não foram divulgados ainda. Ele também não confirmou se nomes que atuam na transição ocuparão secretarias municipais, assim como também não descartou a possibilidade.

Na cidade de São Sebastião, apesar da extensa agenda de compromissos que vem mantendo desde o resultado das eleições, o prefeito eleito, Felipe Augusto, ainda não tem data para anunciar os nomes de sua equipe. Conforme a assessoria de imprensa, a diplomação na cidade ocorrerá no dia 19 de dezembro e o futuro prefeito sebastianense tem afirmado que divulgará pelo menos parte dos profissionais que liderarão as pastas municipais, antes dessa data.

Deixe um Comentário