Cidades São Sebastião

Prefeitura abre concorrência para construir 61 moradias em Barequeçaba – Famílias que perderam suas casas em 2019 serão contempladas

Tamoios News

Após quatro anos, as famílias das 34 casas atingidas por um escorregamento de terra no bairro de Barequeçaba, em maio de 2019, quando choveu 264 milímetros em São Sebastião, o equivalente há um mês em apenas três dias, deixando 120 desabrigados e 350 desalojadas, recebem uma boa notícia.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), abriu processo de licitação, na modalidade concorrência, para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia visando a construção de unidades habitacionais no bairro Barequeçaba, região central do município.

A empresa que vencer a licitação terá 12 meses para executar a obra, a contar do recebimento da ordem de serviços. A despesa estimada é de R$ R$ 33.074.188,41.

Serão construídas 61 Unidades Habitacionais de Interesse Social em um terreno com 4.705,05 metros quadrados, localizado na Rua Amália Maria de Jesus. A área total construída será de 3.488,30 metros quadrados.

De acordo com a SEO, a obra contempla um conjunto de apartamentos, em blocos com dois pavimentos. Os apartamentos terão 47,87 metros quadrados, sendo dois dormitórios, um banheiro, sala e cozinha conjugada.

No empreendimento também haverá três unidades térreas destinadas a pessoas com deficiência (PcD). Essas terão 95,75 metros quadrados, sendo três dormitórios, um banheiro acessível, ampla sala e cozinha, permitindo a livre circulação.

Todas as unidades habitacionais terão uma vaga de estacionamento e área social compartilhada, com churrasqueira, banheiros e playground, com 112 metros quadrados.

Beneficiários

Segundo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), as Unidades Habitacionais de Interesse Social serão direcionadas a 32 famílias residentes nas ruas Casemiro de Abreu e Genciano Felipe Bueno, em Barequeçaba, que tiveram suas casas destruídas ou interditadas, com recomendação de demolição pela Defesa Civil, por conta das fortes chuvas que atingiram o município em maio de 2019.

Também foram cadastradas 11 famílias que estão em área de risco no bairro, após vistoria de campo realizada pela SEHAB e Defesa Civil em setembro deste ano.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião