Informação foi confirmada uma semana após anúncio de retomada da terraplanagem no local
Por Josiane Bittencourt, de Caraguatatuba
Embora tenha divulgado a informação de recomeço dos trabalhos de correção do talude no morro da Prainha, a Prefeitura de Caraguatatuba admitiu que efetivamente não há previsão para o inicio das obras de construção de um mirante planejado para ser instalado no alto do morro que divide as praias do Camaroeiro e Prainha, na região central da cidade.
No inicio do mês, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que a secretaria de Obras retomou os trabalhos de correção do talude no morro da Prainha. Na ocasião, o secretário Leandro Borella Barbosa admitiu que o período chuvoso atrasou o cronograma de intervenções no local.
Ainda de acordo com o secretário, para atingir as cotas do projeto de correção da encosta será necessária a retirada de 600 mil metros cúbicos e, somente após esta etapa de contenção da encosta, é que será reiniciado o projeto de construção do mirante.
Questionada sobre os prazos para o término destas intervenções e o inicio efetivo da obra, a Secretaria de Comunicação de Caraguatatuba afirmou que ainda não está definido o prazo, tendo em vista, inclusive, que a Secretaria de Obras informou que “o projeto de construção do mirante da prainha está em fase de elaboração”.
Em entrevista recente a uma emissora de rádio, o prefeito Aguilar Junior disse que o projeto será apresentado ao Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Balneárias (Dade). “Vamos apresentar o projeto para o Dade para a construção do mirante e do prolongamento do píer do camaroeiro para que o local possa receber embarcações. Não tenho dúvidas de que esta obra será de grande valia para o fomento do turismo em nossa cidade”, explicou.