A prefeitura informou que os secretários de Obras e Serviços Públicos (Sesep) e o diretor de Meio Ambiente estiveram na manhã desta segunda-feira (6/4) no trecho da Rodovia Rio-Santos (SP-55), no bairro Massaguaçu, onde parte da ciclovia foi levada pela forte ressaca registrada no final de semana.
Segundo a prefeitura, o objetivo foi avaliar os estragos e ver o que seria possível ser feito, de imediato, para minimizar os impactos provocados no trecho. Ainda no final de semana, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão fizeram a sinalização emergencial do local.
“A situação lá é muito grave e a Prefeitura não tem como fazer apenas reparos neste momento. Será preciso uma grande intervenção”, explicou o secretário de Obras Leandro Borella.
Ainda conforme ele, a Secretaria de Meio Ambiente prepara um relatório sobre os problemas identificados no local para ser encaminhado aos órgãos responsáveis.
A prefeitura informou ainda que foram retiradas as árvores e coqueiros avariados com a ressaca que levou parte da ciclovia já foram removidos pela Sesep.
O avanço do mar, no sábado(4), causou danos em várias casas situadas na orla de Massaguaçu. Confira as imagens feitas na manhã desta segunda-feira(6) pelo fotógrafo Jules Verne: