A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, prorrogou até às 18h do dia 20 de janeiro as inscrições para o concurso que vai escolher a marca turística da cidade.
O edital completo pode ser conferido no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/01/Edital_196.pdf. O vencedor vai ganhar um notebook.
O objetivo da ampliação do prazo, de acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, é ter mais tempo útil para que as pessoas possam participar. “Tivemos praticamente duas semanas que foram paralisadas em função das festas de Natal e Final de Ano, por isso a ideia de estender esse prazo”.
O objetivo do concurso é escolher o símbolo da promoção da atividade turística do município, elegendo a melhor proposta para promover a cidade. Importante destacar que a marca deve conter nome de Caraguatatuba ou Caraguá em símbolo/ícone exclusivo, a tipologia e o slogan.
Para cumprir o disposto pedido, o candidato poderá acessar o Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba, no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-a-empresa/plano-diretor-de-turismo/. Lembrando que a marca deverá ser inédita, original e criada individualmente.
As inscrições, já com a marca pronta, devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Turismo à Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25, Centro, ou pelo email: inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br. Nas datas comemorativas (feriados) as inscrições somente poderão ser realizadas via email.
É preciso cumprir rigorosamente o que está descrito no documento, enviando ficha de inscrição, cessão de direitos autorais, entre outros.
Será aceita apenas uma inscrição por candidato que pode ser pessoa física ou jurídica. A Comissão Organizadora do Concurso fará a análise dos documentos no período de 21 a 24 de janeiro e a lista dos participantes aptos a concorrer será publicada no dia 27 de janeiro.
A avaliação das propostas será feita em duas etapas, sendo na primeira por uma Comissão Técnica Julgadora composta por um profissional de Design, dois membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), um profissional de Marketing, um membro da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), um profissional de Turismo, um membro da Associação Hotéis e Pousadas (AHP), um profissional de Jornalismo e um membro da Associação dos Quiosques.
As três propostas mais pontuadas pela Comissão Técnica serão encaminhadas para a votação popular, sendo o participante terá direito a um só voto. Nessa segunda etapa, a votação será de 5 a 21 de fevereiro de 2020. O resultado da escolha da Marca do Turismo de Caraguatatuba será divulgado no dia 2 de março de 2020 pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br
Conforme o secretário Tavano, a participação nesse concurso não enseja nenhuma remuneração financeira ou qualquer modalidade de sorte às pessoas participantes e não vincula a compra ou aquisição de quaisquer produtos ou serviços das pessoas envolvidas.
Segundo ele, “essa é mais uma ação do governo Aguilar Junior que, inclusive, está no Plano Diretor de Turismo e é uma reivindicação antiga de todo o Trade Turístico de nossa cidade para que tivéssemos uma ‘Marca’ e a maneira mais democrática foi a criação do concurso”.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destaca que a proposta do concurso Marca do Turismo de Caraguatatuba é a de pensar a identidade multicultural da cidade criando uma marca que seja a sua cara.
“Procuramos uma ideia que seja capaz de continuar inspirando quem vive em Caraguatatuba e, também, quem vem nos visitar. Esperamos eleger uma marca que comunique ao mundo as singularidades da vida, costumes, cultura, belezas naturais e históricas desta rica cidade. Que este cenário incrível seja a sua inspiração para esse projeto tão importante, que será responsável por traduzir e fazer parte da nossa história”, destaca.