Caraguatatuba Cidades

Prefeitura de Caraguatatuba entrega kit alimentação para idosos e crianças

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), administrado pelo IDGT, iniciou nesta terça-feira (31/3), entrega domiciliar de kit refeição a 16 usuários do espaço.

Nessa terça-feira (31), a Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação também deu início a distribuição de kit alimentação às crianças de família de baixa renda.

Estão sendo distribuídos 1.238 kits alimentação compostos por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, sal, açúcar, leite em pó, biscoito e flocos de milho. As unidades escolares estão encarregadas de efetuar a entrega, entre 8h e 16h.

Junto com os kits alimentação, a Prefeitura de Caraguatatuba está distribuindo uma cartilha informativa para crianças sobre o novo coronavírus. Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação, o gibi explica em linguagem direta e didática com ilustrações o que é o Covid-19, como é transmitido e como ajudar a combatê-lo.

Ciapi

Os beneficiados são idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social, inseridos no serviço de Centro Dia do Ciapi. No projeto, eles permaneciam o dia todo, com acolhimento de alimentação, banho, saúde e atividades diversas. Com as medidas preventivas do Covid-19, as atividades estão suspensas.

O coordenador técnico do Ciapi, Mario Vitório, explica que após diversas visitas domiciliares, foi observado pela equipe técnica, que alguns usuários estavam se alimentando de maneira incorreta.

“Foram selecionados idosos e pessoas com deficiência que não recebem outros benefícios, que residem sozinhos e que não tem autonomia para cozinhar, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade alimentar”, esclarece o coordenador.

O kit é composto de três refeições, entregues diariamente, com almoço, café da tarde e jantar. Com isso, os usuários continuarão sendo assistidos de casa e mantendo o quadro nutricional, com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.