Fiscalização São Sebastião

Prefeitura embarga obra de contenção na Praia de Juquehy

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria do Meio Ambiente, embargou, hoje, as obras de construção de um muro de contenção na praia de Juquehy.

A obra estava sendo executada por uma empresa contratada pelos proprietários da Pousada Casatua, em frente à praia.

Parte da pousada, entre elas, a varanda e a piscina, foram destruídas pela forte maré que atingiu a costa sul, no mês de agosto passado.

Segundo informou a prefeitura, através da Regional da Costa Sul, as obras foram embargadas porque estavam sendo feitas de forma irregular, avançando sobre a faixa de praia.

O secretário de Obras da Regional, Felipe Fernandes, informou que  a secretaria do Meio Ambiente fez uma notificação para que a obra de contenção seja recuada por dois metros.

Os proprietários da pousada não foram localizados para comentar o assunto. Os funcionários da empresa contratada para fazer o serviço de contenção não quiseram se manifestar sobre o assunto.

A alta da maré que causou estragos na pousada ocorreu no dia 11 de agosto. Outros estabelecimentos também foram prejudicados pela força da maré.

Condomínio atingido pela força da maré, em agosto, na praia de Juquehy

Moradores do bairro, entre eles, Wagner Grossi, alegaram na ocasião que há muitos anos não presenciavam situação semelhante.

 

O Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climático (CPTEC), informou na época, que o fenômeno ocorreu devido a passagem de um ciclone extratropical pela Costa da região Sul do Brasil e do Uruguai, que provocou ventos fortes e que, sobre o mar, formou grandes ondas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.