Cidades São Sebastião

Prefeitura já aplicou teste Covid-19 em cerca de 10% da população

Tamoios News
Trabalhadores de hotéis e pousadas serão testados pela prefeitura nesta quinta e sexta

A Prefeitura de São Sebastião já aplicou mais de 7 mil testes rápidos de coronavírus  por meio da Secretaria de Saúde (SESAU).

O município é o que mais realizou testes para identificar casos de coronavírus na região. As prefeituras de Caraguatatuba e Ilhabela estão aplicando os testes apenas em casos graves. O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, disse durante coletiva esta semana que a prefeitura deverá adquirir 5 mil testes para serem realizados na cidade.

São Sebastião

No total, até ontem, quarta-feira(20), 7.138 testes tinham sido aplicados pela prefeitura em vários segmentos da sociedade e vários bairros do município.

Segundo a prefeitura, a testagem da população, método indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), permite detectar casos que apresentam sintomas e os assintomáticos, auxilia a identificar as áreas do município onde está o maior número de contaminados, e a isolar os infectados para conter a transmissão do coronavírus.

Inicialmente, a Prefeitura testou os profissionais da saúde e, depois, a ação foi ampliada para as equipes de limpeza, de segurança, portuários, professores de educação física, funcionários de supermercados, bancários, postos de gasolina, oficinas, taxistas, manicures, pedicures e cabeleireiros. Atualmente, os testes estão sendo aplicados em bairros da costa norte e sul.

Covid-19

 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município registrou 320 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), nesta quarta-feira (20).

No momento, a cidade registra 2 óbitos relacionados à doença. Há 5 pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória. Segundo a prefeitura, o município conta ainda com 119 pessoas recuperadas da doença.

A prefeitura informou ainda que os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.