Caraguatatuba Cidades

Prefeitura notifica loja de revenda de carros por desrespeito ao decreto estadual

Tamoios News

Prefeitura de Caraguatatuba fiscalizou no final de semana cerca de 300 estabelecimentos considerados não essenciais.

As orientações dos fiscais das Secretarias da Fazenda (Comércio), Urbanismo (Postura) e Saúde (Vigilância Sanitária) foi pelo fechamento das portas dos comércios que não estavam autorizadas.

Uma loja de revenda de veículos localizada no Centro de Caraguatatuba foi notificada por não atender a recomendação de ficar fechada neste período de quarentena para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, a loja de revenda de veículos foi notificada porque ela já havia sido orientada em outras ocasiões sobre o funcionamento e desobedeceu. Diante da situação, se houver uma reincidência, pode ocorrer a interdição de atividades ou cassação do alvará de funcionamento.

A fiscalização da prefeitura é embasada nos decretos estadual 64.881 e municipais 1.234, 1.235, 1.237 e 1.238. Conforme o decreto estadual, não podem abrir as portas para o público bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, igrejas, shopping centers e galerias, academias, espaços para festas, casamentos, shows e eventos, além de escolas públicas ou privadas. Importante ressaltar que bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery.

Pelo mesmo decreto, são considerados essenciais e podem funcionar durante este período hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, transporte público, transportadoras e armazéns, empresas de telemarketing, petshops, lojas de materiais de construção, supermercados, mercados, limpeza pública, postos de combustível e feiras livres só para venda de gêneros alimentícios.