A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizará no decorrer desta semana a reforma e revitalização do cruzeiro erguido na capela católica da comunidade do Bonete, alvo de vandalismo na noite de sábado (17).
A capela pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Barra Velha) e o cruzeiro representa um marco histórico e religioso do local.
“Acompanhei, com tristeza, às informações do pároco Alessandro Coelho sobre o lamentável episódio da destruição do cruzeiro histórico do Bonete. Assim que soube da desrespeitosa atitude contra esse patrimônio histórico e cultural de nossa cidade determinei que o Departamento Especial de Segurança apurasse a ocorrência. Expresso minha indignação e lamento esse repugnável ato contra o cruzeiro histórico, patrimônio da população do Bonete e de nossa cidade. Estamos solidários à comunidade católica e não toleraremos atos de vandalismo e desrespeito”, destaca o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.
O secretário de Serviços Urbanos, Thiago Souza, explicou que serão enviadas equipes de manutenção à comunidade. “Encaminharemos equipes da pasta que farão a devida revitalização do cruzeiro até a sexta-feira desta semana”, conclui.
Em nota a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, responsável pela capela no Bonete, expressou indignação. “O cruzeiro erguido há tantos anos por missões realizadas anteriormente, marco histórico e religioso da Praia do Bonete, foi derrubado e ‘lascado’ por pessoas que ferem a sensibilidade religiosa de um povo. Tomaremos as devidas providências”, disse o pároco.