Economia

Prefeituras de Caraguatatuba e Ubatuba liberam 2ª via do carnê do IPTU pela internet

Tamoios News
Reprodução

Contribuintes devem ter em mãos o número de Inscrição Cadastral do Imóvel

As prefeituras de Caraguatatuba e de Ubatuba liberaram nesta quarta (25) a segunda via do carnê do IPTU pela internet. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel.

Em Caraguatatuba, basta acessar a página da Prefeitura (www.caraguatatuba.sp.gov.br) e entrar no ícone Serviços ao Cidadão e depois 2ª via de IPTU.  Caso o contribuinte não tenha o número do imóvel, basta solicitar pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-8170/8221/8108 (setor de Cadastro Imobiliário)

A Secretaria Municipal da Fazenda lançou 79.928 carnês de IPTU e iniciou a postagem dos primeiros lotes na última semana.

Já em Ubatuba, as guias para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017 já estão disponíveis no site www.ubatuba.sp.gov.br. O tributo pode ser quitado à vista ou em até 10 parcelas somente na Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas. A cota única e a primeira parcela  vencem no dia 10 de fevereiro.

Segundo a prefeitura, o atraso na entrega dos carnês deve-se a problemas no edital de chamamento para seleção do banco credenciado, lançado em dezembro. O banco vencedor originalmente não ofertou condições para pagamentos nos correspondentes bancários. Os pagamentos só seriam permitidos pela internet ou diretamente nos caixas eletrônicos.

“Com isso estaríamos prejudicando quem não fosse cliente do respectivo banco. O ato foi cancelado e a atual administração realizou um novo chamamento, onde ofertamos outros canais para o contribuinte realizar seu pagamento”, explicou Solange Toledo, secretária municipal de Fazenda.

Ubatuba distribuirá, via Correios,  58.800 carnês. A estimativa de arrecadação é de R$ 77.881.754,80. Para 2017 o reajuste foi de 8,79%, segundo variação do IGPM.

Deixe um Comentário