A propositura, de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr. (PSD), homenageia o ex-vereador de Caraguatatuba, Jameson Duarte, o Chick Show.
O projeto de lei 457/2021, que dispõe sobre o atendimento preferencial de pessoas com doenças neoplásicas malignas em todas as unidades de saúde do Estado de São Paulo, denominando-o como atendimento preferencial Jameson Duarte, foi aprovado nesta terça (6), pela comissão de saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
O deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD) é o autor da propositura que homenageia o ex-vereador Jameson Duarte, conhecido como Chick Show, de Caraguatatuba, que faleceu aos 32 anos vítima de câncer.
“Propus esse PL na Assembleia Legislativa após conversar com a Dona Ângela Duarte, mãe do saudoso Chick Show. Ela me mostrou que o filho havia apresentado isso enquanto vereador, e tinha o sonho que a proposta fosse feita a nível estadual.”, contou Corrêa Jr.

Foto: Divulgação
Segundo o parlamentar, a norma exige que os pacientes com câncer tenham preferência de atendimento obrigatório nas unidades de saúde, diferindo apenas o modo de assistência.
Em Prontos Socorros, por se tratar do acolhimento com classificação de risco, preconizado nas unidades baseadas no protocolo de Manchester, o paciente deverá ser atendido com pulseira vermelha.
Em UBS e para serviços odontológicos o atendimento deve ser imediato. Os medicamentos devem ser disponibilizados em até 72 horas na farmácia popular, e também prevê prioridade de até 72 horas em Centros de Especialidades. Além disso, cartazes informativos sobre a Lei em questão serão anexados em todas as UBS do Estado.
“O próximo passo é passar pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, para depois ir para a votação em plenário. Continuarei acompanhando de perto e pedindo urgência nesse projeto tão importante.”, concluiu o deputado.
Fonte: Assessoria de Imprensa