Delegado vai apurar após B.O ser efetuado
Por Salim Burihan
O presidente da Câmara de Caraguá,Tato Aguilar, está sendo vítima de um golpe nas redes sociais.ma pessoa, ainda não identificada pela polícia civil, está utilizando da foto do vereador para fazer a venda de carros pelo Whatsapp.
O vereador procurou a polícia civil, ontem, para divulgar o caso. Segundo consta, o golpe estaria sendo aplicado por um estelionatário da região.
Segundo Tato, o estelionatário estaria utilizando o telefone (12) 997381579, com uma foto sua, para negociar os veículos.
Uma Ranger, de cor branca, foi um dos veículos ofertados aos usuários do whatsapp.
Segundo o presidente da Câmara, o fato chegou ao seu conhecimento, por intermédio, de um advogado da cidade.
“O advogado se interessou pelo carro, mas estranhou ao ver minha foto no whatsapp da pessoa. Ele me ligou e eu disse que não estava vendendo carro nenhum”, contou Tato.
“Outra pessoa, que se interessou por uma moto, também me ligou, ao ver minha foto no whatsapp do vendedor”, relatou o vereador.
Segundo Tato, diante disso e orientado por advogados, decidiu procurar as autoridades policiais.
“Conversei como delegado titular de Caraguá, Dr. Tadeu Ricardo de Castro, vou fazer o boletim de ocorrência, para tentar identificar o responsável por isso tudo”, adiantou.
O delegado Tadeu disse que aguarda o boletim de ocorrência para saber como irá proceder. “Trata-se de um estelionato, mas dependemos das informações para apurar isso”, disse.
Segundo ele, para checar informações ou obter dados nas redes sociais, na maioria das vezes, é preciso obter ordem judicial.