União. Esta foi a palavra que norteou a reunião entre os quatro presidentes das Câmaras Municipais do Litoral Norte realizada na manhã de quarta-feira (03) na sede do Legislativo de Caraguatatuba.
O encontro promovido pelo presidente do Legislativo de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD), com o objetivo de discutir temas regionais e que possam ser fortalecidos se trabalhados em conjunto.
Entre os assuntos, a abertura de mais leitos no Hospital Regional que, atualmente, faz o atendimento de pacientes com COVID-19. “Nós precisamos nos unir para fazermos com que o Governo do Estado olhe para a nossa região e atenda às nossas reivindicações, por isso, fiz o convite aos amigos presidentes e prontamente eles se dispuseram a sentar e conversar sobre as questões regionais”, frisou Tato Aguilar.
A presidente da Câmara de Ilhabela, Diana Almeida (PL), falou sobre a importância da troca de experiências entre os legislativos e se colocou à disposição para unir forças em prol de agendas para a região. “Ficamos felizes com o convite do presidente Tato Aguilar e acreditamos na força do legislativo municipal para buscarmos melhorias não só para as nossas cidades, mas, para todo o Litoral”, disse.
Jorge Ribeiro, o Jorginho (PV), presidente da Câmara de Ubatuba também enfatizou a importância desta união para buscar melhorias para as cidades. “Precisamos mesmo, por exemplo, deste Hospital Regional funcionando e atendendo as quatro cidades. É uma reivindicação antiga e que precisamos mesmo nos unir”, destacou.
O presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis (Podemos), enfatizou a importância de se agendar uma visita no Hospital Regional para que todos os vereadores possam conhecer a estrutura. “Podemos ir até o hospital para ver o que está o seu funcionamento”.