Queixas mais comuns se referem à oscilação do sinal
Por Raell Nunes
Os problemas constantes na conexão da internet em Ubatuba estão deixando os clientes sem paciência, ao ponto de expor reclamações e pedir melhorias no serviço.
Uma das empresas que mais vendem assinaturas na cidade é a Net, que constantemente recebe reclamações dos usuários. Conforme depoimentos, as queixas mais acentuadas são relativas à conexão oscilante, planos de 10mb que só conectam 2mb, por exemplo.
Outra empresa forte no mercado ubatubense no que concerne à internet é a Vivo. Os clientes dizem que a conexão é rápida em alguns momentos, mas em outros não. Outro fato é a disponibilidade do sinal, que é alcançado em algumas regiões da municipalidade.
Nas palavras do usuário Pedro Souza, que utiliza a Net há cerca de dois anos, os novos planos de fibra ótica da empresa não correspondem com o que é anunciado.
“Contratei um serviço de 10mb, pois achava minha internet lenta demais. O combinado era instalarem em 15 dias. Demorou 26 dias. Quando eu fui medir a velocidade, não dava nem 4mb. E parece que a conexão piorou ao invés de melhorar”, relata.
A internet da Vivo, por receber muitas críticas em todo Litoral Norte, foi alvo de um abaixo-assinado que tem quase 4 mil assinaturas na região. Os usuários dizem que a velocidade máxima ofertada na região é de 10Mb, porém em várias localidades não passa de 1Mb.
No Procon de Ubatuba, por exemplo, os serviços de internet estão entre as dez principais reclamações registradas pela população.
Em nota, a Vivo informa que não está conseguindo localizar nenhum problema de conexão no local. A empresa promete um estudo mais apurado na região.
A reportagem tentou entrar em contato com a Net, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.