Cidades São Sebastião

Processo de cassação do mandato do vereador Nabuco é reaberto na Câmara de São Sebastião

Tamoios News
Imagem/Câmara Municipal de São Sebastião

O presidente da Câmara de São Sebastião, Edgar Celestino,  atendeu a solicitação da Tereza Cristina Feitosa,  ex-assessora do vereador Diego de Castro Pereira, conhecido como Nabuco,  para instaurar um novo processo de cassação pelo crime de assédio sexual, na sessão desta terça-feira (18).

Em janeiro deste ano, o  juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de São Sebastião, Vitor Hugo Oliveira, anulou o processo de cassação do mandato do vereador Nabuco, realizado no dia 16 de abril do ano passado.

A reportagem do Tamoios News publicou matéria sobre a denúncia do promotor do Ministério Público, acusando o vereador por importunação sexual e questionou a assessoria de imprensa da Câmara se a instauração de um novo processo de cassação do Nabuco estaria na pauta desta semana, mas não houve retorno.

A sessão iniciou com a leitura da solicitação da Tereza para reiniciar um novo processo de cassação contra Nabuco. O presidente colocou para votação, mas houve divergências sobre o parecer jurídico e a sessão foi suspensa.

Os vereadores deixaram o plenário e se reuniram no gabinete da presidência por mais de 40 minutos. Ao retornarem, o presidente desistiu da votação e sorteou os membros para formar a comissão que será responsável para apuração da denúncia.

Foram sorteados os seguintes  vereadores: professor Glauber como Presidente, Professor Cardim como relator e Pedro Renato como membro. A comissão terá 90 dias para concluir os trabalhos.

Redação/Tamoios News