Na sessão desta terça-feira (7), da Câmara Municipal de São Sebastião, os vereadores Daniel soares, Maurício, Nabuco, Pierobon, Reis, Renato e o Teimoso foram contra o projeto de lei que proíbe o transporte de cargas vivas pelo município, de autoria do vereador e presidente da Câmara Marcos Fuly, e apresentaram um parecer onde afirma que apenas a União tem competência para legislar sobre a matéria e classificaram o PL como ilegal e inconstitucional.
O vereador Fuly apresentou vídeos com imagens do transporte e embarque dos bois e apontou maus tratos, danos ao meio ambiente e enfatizou o mau cheiro causado pelas fezes e urina dos animais pela cidade.
Para os vereadores Ercílio, Pixoxó, Daniel Simões e Wagner Teixeira os impactos na geração de empregos em função do embarque de cargas vivas não são siginificativos e votaram a favor do projeto devido os maus tratos aos animais.
O projeto de lei foi arquivado por maioria de votos e o vereador Fuly disse que a Câmara brigará na Justiça para manter a proibição.
O arquivamento do projeto de lei gerou revolta pelos manifestantes do movimento Carga Viva Não, tanto na platéia do plenário, como pelas redes sociais.
Redação/Tamoios News

x
