Depois não ter sido votado na última sessão extraordinária por falta de quórum, projeto segue novamente para aprovação dos vereadores
A Câmara de Ilhabela realiza sessão Extraordinária nesta sexta-feira (23), às 10h, para deliberar sobre o substitutivo ao projeto de lei 58/2016, que dispõe sobre Suplementação de Dotação Constante do Orçamento Vigente e Replanejamento Orçamentário que Especifica.
De autoria do Executivo, a matéria prevê suplementação de R$ 9,053 milhões ao orçamento vigente, com remanejamento para diversas pastas, entre elas saúde e turismo.
Na última terça (20), o projeto não foi votado por falta de quórum. Apenas três vereadores compareceram ao plenário e dois justificaram a ausência. Os demais, embora notificados via telefone, aplicativo de mensagem e e-mail, não assinaram a convocação e não compareceram.
A Associação Comercial do município chegou a pedir no início da semana sensibilização do legislativo para aprovação da propositura. Segundo a entidade, caso não haja suplementação, o município poderá não cumprir o calendário de eventos turísticos previstos até o final do ano como o 4º Festival Internacional de Jazz, entre os dias 12 e 15 de outubro, que inclusive já divulgou as atrações e eventos ligados à alta temporada e o Réveillon.