Propositura deve ser votada no legislativo em regime de urgência; Índice é o mesmo repassado aos funcionários públicos
Depois do reajuste anunciado aos servidores públicos de São Sebastião, os funcionários da Fundação de Saúde (FSPSS) poderão ganhar reajuste de 12,72%. O Projeto de Lei será encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal para votação em regime de urgência ainda nesta terça-feira (23).
A definição ocorreu em reunião na tarde da última segunda-feira (22). Dentro da Campanha Salarial 2016/2017, o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião) cobra desde o início do ano os direitos dos trabalhadores celetistas, que acumulam perdas salariais desde que ingressaram na autarquia, em 2014.
Após a prefeitura apresentar a contraproposta de 12,72% de reajuste para os servidores estatutários, no último dia 12, o Sindicato continuou a cobrança dos direitos dos funcionários da Fundação de Saúde.
No dia 15 de maio, o ofício 77/2017 foi protocolado no Gabinete, onde a entidade solicitou que todos os benefícios da contraproposta da Campanha Salarial 2016/2017 fossem estendidos aos trabalhadores da fundação.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Felipe Augusto (PSDB) disse que, com aprovação do projeto nesta terça-feira (23) na câmara, o reajuste já pode entrar na folha de pagamento do mês de maio.