O prefeito de São Sebastião publicou nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, em suas redes sociais um print da matéria do Tamoios News, com dizeres de “Fake News”, em função do Secretário de Saúde, estar processando a proprietária do veículo de comunicação. A ação se refere a matéria veiculada no dia 30 de janeiro de 2024, sobre a não liberação do medicamento indispensável à sobrevivência de uma criança de 7 anos, portadora de uma grave doença, amiotrofia espinhal progressiva.
Todas as informações para elaboração da matéria, como as ações judiciais, petições, certidões, protocolos e até vídeo foram repassadas pelo pai, Luiz Carlos Begliomini Júnior, que iniciou a solicitação do medicamento para a Secretaria de Saúde de São Sebastião, no dia 20 de julho de 2023, mas, infelizmente, até hoje, 26 de fevereiro de 2024, a criança ainda não recebeu a medicação.
Nós do Tamoios News, acompanhamos o problema desta criança desde os 7 meses de idade, inclusive fizemos campanha e elaboramos várias matérias. A nossa única preocupação sempre foi e continua sendo com o seu bem estar.
Solicitamos para que os responsáveis da Secretaria de Saúde providencie o medicamento, como foi determinado pelo juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de São Sebastião, Guilherme Kirschner, na liminar do Mandado de Segurança, “para assegurar o direito da criança receber do município gratuitamente e com urgência o medicamento indispensável à sua sobrevivência”.
Portanto, vamos discutir na Justiça quem é que está publicando “Fake News”.
Redação/Tamoios News



