A Policia Civil, por meio da DIG e o 1º Distrito Policial de São Sebastião realizaram uma operação conjunta com a Policia Militar, a Polícia Municipal de São Sebastião e a Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal realizaram fiscalização numa adega localizada na rua da Praia no Centro de São Sebastião onde localizaram e apreenderam grande quantidade de bebidas e cigarros de origem duvidosa.
O local é alvo de diversas denúncias por perturbação do sossego, funcionamento fora do horário permitido e de comercialização de produtos de origem duvidosa.
A ação contou ainda com o suporte técnico em tempo real da ABRABE (Associação Brasileira de Bebidas). A equipe da entidade prestou assistência aos policiais na identificação dos produtos e emitiu um laudo de constatação confirmando a irregularidade das bebidas encontradas no local.
Durante a vistoria, foram apreendidas diversas garrafas de vodca, tequila, whiskey e licores, além de diversos maços de cigarros da marca Gudang Garan.
Diante dos fatos, a autoridade policial elaborou o auto de prisão em flagrante do responsável pelo crime de descaminho, a apreensão das mercadorias irregulares, bem como foram tomadas as medidas administrativas cabíveis com a lacração do estabelecimento devido as diversas irregularidades constatadas.
Vale ressaltar que o crime de descaminho se caracteriza pela entrada de mercadorias permitidas no país sem o pagamento dos tributos devidos, prejudicando a economia e a concorrência leal.
Fonte/Vídeo: Polícia Civil




