Cidades São Sebastião

Proprietário de loja de celulares que comercializava aparelhos de origem ilícita é preso na Vila Sahy

Tamoios News
Imagem/Polícia Civil de São Sebastião

Em ação rápida e articulada, a Polícia Civil de São Sebastião prendeu em flagrante, na quinta-feira (11), no bairro da Vila Sahy, o proprietário de uma loja de celulares que comercializava aparelhos de origem ilícita. O flagrante ocorreu após investigação que desvendou um roubo praticado no bairro de Cambury.

O crime aconteceu quando um vendedor, ao tentar negociar a venda de um celular, foi surpreendido pelo autor, que simulou interesse na compra. No momento combinado para o pagamento, o suspeito anunciou o assalto e subtraiu o aparelho, um iPhone 14. O caso ocorreu em via pública e causou grande sensação de insegurança na região.

No dia seguinte, a Polícia Civil, a partir de informações obtidas durante as diligências, localizou o autor do roubo. Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter repassado o celular a uma loja de eletrônicos na Vila Sahy por apenas R$ 2 mil, valor muito abaixo do praticado no mercado, evidenciando a procedência duvidosa do produto.

Os policiais civis se dirigiram ao estabelecimento indicado e confirmaram que o iPhone 14, já estava exposto para revenda. Diante do flagrante de receptação, o proprietário da loja foi imediatamente preso. O autor do roubo, por sua vez, foi formalmente indiciado, só não foi preso, pois não estava mais em flagrante delito, mas e responderá às penalidades previstas em Lei.

A Polícia Civil reforça o apelo para que a população denuncie casos de venda ilegal de celulares e recomenda que os consumidores adotem as devidas providências antes de adquirir um aparelho, verificando sua procedência e evitando, assim, alimentar o comércio de produtos de origem criminosa.

A ação demonstra a agilidade da Polícia Civil de São Sebastião na elucidação de crimes patrimoniais e reforça o compromisso da instituição em coibir tanto a prática de roubos quanto o comércio de produtos de origem criminosa, que alimenta a cadeia do crime e prejudica toda a comunidade.

Fonte: Polícia Civil de São Sebastião