Notícias Ubatuba

Protesto: moradores plantam flores nos buracos das ruas de Ubatuba

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Participantes do movimento dizem que é divertido, pois as pessoas que passam pelas vias apóiam e interagem a ação

Por Raell Nunes

Moradores de Ubatuba iniciaram um protesto pacífico na noite dessa terça-feira (20). Populares plantaram flores nos buracos das vias públicas da cidade. Até o momento, flores foram colocadas próximo ao aeroporto Gastão Madeira, no Itaguá e nas imediações da Avenida, no Centro.

Os manifestantes declaram que a ideia não é de confronto, e também não carrega tom irônico. Segundo depoimentos, nota-se insatisfação da população, seguida por uma vontade de agir.

De acordo com um dos idealizadores da proposta, François Leandro, que também faz o projeto de bicicletas enfeitadas no município, a cidade está com muitos buracos e esse fator é a principal queixa da população. Ele ainda explicou como surgiu a ideia da ação.

“Eu vi um vídeo de uma pessoa que fez isso em outro país e, como já faço as ornamentações nas bicicletas estilizadas, acabei fazendo igual para tentar chamar a atenção da administração pública”, diz.

Os que estão participando do movimento dizem que é divertido, pois as pessoas que passam pelas vias apóiam e interagem, criando laços de amizade e comprometimento com as melhorias que a cidade precisa.

Conforme apontam, o importante é que foi manifestado o incômodo, a insatisfação, e de maneira pacífica. Os protestantes afirmam que poderia ter sido algo maior, em vários pontos da cidade. No entanto, eles acham que já chamaram a atenção do poder público.

Para Fernando Martins Lucas, conhecido como Fernando Ted, não somos habituados a sair de casa e manifestar nossas vontades. Ele ainda aponta que o poder público historicamente faz muito mal essa interpretação do que a população realmente precisa.

“Protestos como esse, na verdade, são bons para a cidade como um todo, inclusive para os administradores públicos, que identificam com mais facilidade os problemas, além de passarem seus carros nos mesmos buracos que nós. No fim, todos querem a mesma coisa, que é uma cidade melhor”, conclui.

Em contraponto, a Prefeitura está realizando a “Operação Tapa Buraco” na cidade e o chefe do Executivo Délcio Sato (PSD) garante que já tem uma verba destinada para fazer as melhorias nas regiões que mais precisam.

Deixe um Comentário