Objetivo do PSL é impedir uma possível aliança entre PSDB e PT na eleição do novo presidente da casa no dia 15 de março. Deputados do PSL alegam que a Assembleia Legislativa não pode continuar sendo “um puxadinho” do Palácio dos Bandeirantes
Há pouco mais de 30 dias para a eleição do novo Presidente da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) deputados do PSL- partido do presidente Jair Bolsonaro, se mobilizam para tentar eleger a deputada Janaína Paschoal à presidência do legislativo paulista.
O PSL, que não tinha nenhum deputado, agora está com a maior bancada da casa, 15 deputados. O PT perdeu quatro vagas, mas continua com a segunda maior bancada, 10. O PSB também perdeu espaço, mas continua na terceira colocação com 8 representantes. Antes, o PSDB contava com 11 deputados.
O Litoral Norte não conseguiu eleger nenhum representante para a assembleia legislativa. Desde de 2010, a região não conta com um deputado eleito pela região. Antonio Carlos Junior que obteve 55 mil votos, em 2014, ficou como nono suplente do PSDB e assumiu uma vaga na assembleia em janeiro deste ano. Fica no cargo até do dia 15 de março.
A deputada Letícia Aguiar (PSL), de São José dos Campos, juntamente com os deputados estaduais eleitos pelo PSL, se reuniram nesta segunda-feira (11) com o presidente do partido para fechar questão sobre a candidatura de Janaína Paschoal à presidência do legislativo paulista.
Para isso os 15 deputados da bancada, decidiram se articular em busca de apoio de outros deputados comprometidos com a mudança e a “nova política”, dispostos a quebrar o “Establishment” e impedir a hegemonia do PSDB que impera há mais de 20 anos dentro da ALESP.
Os eleitos buscam conquistar votos na base do convencimento pessoal, a deputada Letícia Aguiar (PSL) disse que a ideia é conversar com deputados de outras legendas, que apoiaram o Presidente Bolsonaro e se declararam a favor de uma nova política.
“Chegou a hora para que estes deputados confirmem e mostrem para seus eleitores que vão seguir um caminho diferente daqueles que há mais de duas décadas comandam a Assembleia Legislativa”, declarou.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais e em companhia de todos os deputados da bancada, o Presidente do PSL paulista Senador Major Olímpio anunciou que a Deputada Janaína Paschoal é oficialmente candidata a presidência da ALESP e declarou que o partido poderá lançar candidatos a todos os cargos da mesa diretora.
“A Assembleia Legislativa não pode continuar a ser um puxadinho do Palácio dos Bandeirantes e a mudança comportamental disso virá pelas mãos da bancada do PSL que vem a público convidar os deputados de outros partidos a dizerem “NÃO” para a tríade macabra que vem presidindo a Assembleia Legislativa há mais 24 anos, agora é o momento em que o PSDB se une ao PT”, comentou.