Economia

Quase metade das vagas abertas na construção civil em São Sebastião e Caraguá são da “Nova Tamoios Contornos”

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

O novo empreendimento continua empregando em toda a região

Mesmo com alta do desemprego no país, obra do Governo Paulista fecha 2015 com saldo positivo e garante mais oportunidades para trabalhadores da região

De cada dez admissões registradas pela construção civil de Caraguatatuba e São Sebastião no ano passado, quatro foram geradas diretamente pelas obras da NOVA TAMOIOS CONTORNOS. A constatação vem da comparação dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, com os dados contabilizados pelas construtoras contratadas pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A para executar as obras do empreendimento.

Segundo o CAGED, de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado, a construção civil foi responsável pela admissão de 3.836 trabalhadores nos dois municípios. Desse total, 1.610 trabalhadores (42%) foram contratados pelas construtoras Serveng Civilsan (lotes 1 e 2) e Queiroz Galvão (lotes 3 e 4) para as obras do empreendimento. Só estas duas empresas absorveram uma média de 134 novos trabalhadores por mês, na região.

Quadro empregos em alta

As construtoras, que iniciaram 2015 empregando 873 trabalhadores, fecharam o ano com 1.749 postos de trabalho preenchidos. Quando se considera também as posições geradas em outras empresas e voltadas a atender demandas exclusivas dessas construtoras no empreendimento, o número é ainda mais impressionante, saltando de 1.250, no início do ano, para 2.656 funcionários, em dezembro, crescimento de 112%.

Estes números ajudam a explicar as razões da região ter fechado 2015 com resultados positivos para os empregos no setor da construção civil. Segundo dados do CAGED, o saldo anual entre admissões e demissões para Caraguatatuba e São Sebastião aumentou em 65 postos de trabalho e demonstra a boa capacidade de grandes obras de infraestrutura para conter efeitos do cenário recessivo sobre os empregos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dersa

Deixe um Comentário