Os turistas que estiveram na região no feriado e que optaram em retornar nesta segunda às suas cidades de origem enfrentam fila de espera de uma hora na travessia de balsa entre Ilhabela e São Sebastião e tráfego normal na Rodovia dos Tamoios.
A Tamoios ficou cerca de duas horas interditada no Km 78 devido a um acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio. Ninguém ficou ferido no acidente.
O acidente ocorreu às 7h34 e as pistas foram liberadas às 9h50 devido à necessidade da contenção e retirada do combustível do caminhão que se espalhou na pista.
A Tamoios, segundo a polícia rodoviária estadual, registra nesse momento movimento um pouco acima do normal e chuva e neblina no trecho de serra.
A Concessionária Tamoios informou que reiniciará às 13 horas, as operações Pare e Siga no trecho de serra, para retomada das obras, interrompidas no feriado prolongado.
Dersa
Na travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela o tempo de espera é de uma hora para quem deixa a Ilha em direção ao continente. A espera no embarque em São Sebastião é de 30 minutos. Cinco balsas operam na travessia.

Novas balsas agilizaram a travessia cujo tempo máximo de espera foi de 2h30 na sexta(2).
O sistema implantado pela Dersa no feriado de Finados facilitou a vida dos usuários da travessia, que no feriado passado chegaram a ficar mais de sete horas para embarcar com destino a Ilhabela.
No feriado de Finados o tempo máximo de espera foi registrado na sexta, quando o tempo de espera para chegar à Ilha foi de duas horas e meia.
As duas balsas colocadas na operação, a FB-28 e a FB-10, agilizaram as operações nos embarques.
Cerca de 19 mil veículos utilizaram o sistema neste feriado de Finados. Os números oficiais ainda não foram fechados pela Dersa.
No sábado(3) o mau tempo e fortes ventos chegaram a provocar uma paralisação no período noturno.