Prefeitos, vereadores e representantes das associações comerciais do Litoral Norte devem participar de uma reunião nesta quarta-feira (10), ás 10h30, na Dersa, com o presidente da empresa, Milton Roberto Persoli e seus técnicos, para cobrar informações sobre a travessia da balsa entre São Sebastião/Ilhabela e as obras da Rodovia dos Tamoios.
O deputado Paulo Corrêa Jr também estará presente na reunião. As autoridades pretendem questionar a Dersa sobre as constantes interdições na Tamoios em períodos de chuva, fato que segundo o comércio de Caraguá tem afastados os turistas e causado prejuízos aos comerciantes. Os comerciantes da cidade programaram uma manifestação para o próximo dia 22 em Caraguá.
As autoridades tambem pretendem saber quando será reiniciada as obras dos contornos, paralisadas desde julho do ano passado. Em março, o estado decidiu rescindir os contratos com as construtoras e fazer uma nova licitação para a continuidade das obras.
O desvio que existe há três anos no km 52 da Tamoios também será assunto da reunião. Dersa e Concessionária Tamoios discutem na justiça que deverá fazer as obras no local, atingido por um deslizamento de encosta em fevereiro de 2016.
A Dersa será questionada também sobre a possível privatização da travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela. A preocupação das autoridades é como ficará os serviços e a manutenção durante o processo de privatização se ela realmente for iniciada pelo estado.