Réveillon

Rede hoteleira do Litoral Norte deve chegar a 100% de ocupação na virada do ano

Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & Spa, primeiro hotel "lixo zero do Brasil"

A procura por vagas nos hotéis e pousadas da região é intensa. A maioria dos estabelecimentos está com seus leitos ocupados para a virada do ano.

Quem ainda não reservou vaga nos hotéis e pousadas pode ficar sem alojamento na virada do ano. A alta do dólar, que tem feito muita gente cancelar viagens internacionais, seria um dos fatores da grande procura por hotéis e pousadas do Litoral Norte no réveillon.

Em Ilhabela, segundo a prefeitura local e a Associação Comercial e Empresarial, a taxa de ocupação está próxima de 100%. Cerca de 150 mil pessoas devem passar a virada do ano na Ilha. Existem mais de 300 estabele3cimento de hospedagem na Ilha.

Em São Sebastião, a situação é idêntica, conforme levantamento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), que aponta que, aproximadamente 250 mil turistas escolham a cidade para passar o Réveillon. A expectativa é que a taxa de ocupação na rede hoteleira, durante as festas de fim de ano, atinja 100% da capacidade.

De acordo com os últimos dados, a taxa de ocupação atingiu 100% nas três regiões da cidade: Costa Norte, Costa Sul e região Central. No início da tarde desta segunda(30), havia apenas uma vaga em hotéis e pousadas de Maresias. Para dar entrada hoje e sair na quinta(2), o preço para casal era de R$ 5.250,00.

Em Caraguatatuba, a taxa de ocupação de hotéis e pousadas para o Réveillon chega a 95% e ainda há poucas vagas para o turista que deseja passar a virada do ano na cidade.

A expectativa da Prefeitura é que cerca de 500 mil turistas passem essa primeira semana do novo ano em Caraguatatuba. Ao todo, cerca de 1 milhão de pessoas, entre turistas e veranistas, devem passar pela cidade entre o Natal e o Carnaval.

Não conseguimos contato com o Sindicato dos Hotéis em Ubatuba, mas segundo informações,  80% dos estabelecimentos de hospedagem da cidade já estariam lotados para a virada do ano.